Global

Delatados pela JBS, Anthony Garotinho e Rosinha são presos no Rio

Delatados pela JBS, Anthony Garotinho e Rosinha são presos no Rio

Os ex-governadores do Estado do Rio de Janeiro, Anthony e Rosinha Garotinho, foram presos na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Federal. A prática de extorsão também é investigada.

Segundo o comunicado, várias vezes o ex-governador fez acusações sem provas contra integrantes do Judiciário fluminense, mistura fatos e personagens e que o objetivo de Garotinho é confundir o público, se vitimizar e desviar o foco do processo judicial, que resultou em sua nova prisão. A informação foi confirmada pela filha deles, a secretária municipal de Desenvolvimento do Rio, Clarissa Garotinho, à rádio CBN.

Todos foram levados para a sede da PF em Campos.

O juiz determina ainda que Garotinho, Rosinha e Antônio Carlos Ribeiro da Silva - apontado como um dos operadores financeiros de Garotinho e também alvo de mandado de prisão - sejam mantidos em celas separadas. Saud teria confessado o repasse de 2,6 milhões de reais, via caixa dois, à campanha de Garotinho ao governo do estado em 2014.

Empatan León y Tigres en partido de ida
Vargas disparó desde fuera del área para vencer al portero estadounidense William Yarbrough , lo que significó el empate a los 76. El duelo de estrategias desde el silbatazo inicial, terminó con 30 minutos de ida y vuelta que dejaron la moneda al aire.

Com o título "Querem Calar o Garotinho mais uma vez", a nota destaca que o pedido de prisão é assinado pelo mesmo juiz que o levou para cadeia no ano passado, Glaucenir de Oliveira, logo após ele ter feito denúncias contra o Judiciário do estado.

Garotinho sustenta, ainda, que "nem ele nem nenhum dos acusados cometeu crime" e, conforme disse ontem em um programa, foi alertado por um agente penitenciário a respeito de uma reunião entre Sergio Cabral e o deputado estadual Jorge Picciani, presidente da Assembléia Legislativa do Rio, durante a primeira prisão do parlamentar, semana passada, no presídio de Benfica.

Também no fim da tarde desta quarta, a ex-governadora Rosinha Garotinho, mulher de Garotinho, deixou o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes.

Agora eles têm a companhia do ex-governador Anthony Garotinho, ex-aliado e hoje maior adversário de Cabral e de seu grupo.